Pau D´arco Bark Extract Powder – To buy our products click on ‘Products’ above or access the link: https://www.proverbrasil.com.br/product/pau-d-arco-taheebo-bark-powder-extract
Pau d’arco (Lapacho; Tabebuia avellanedae; Taheboo)
Pau d’arco is native to South America, onde tem sido usado para tratar uma ampla gama de condições, incluindo dor, artrite, inflamação da próstata, febre, disenteria, furúnculos e úlceras, e vários tipos de câncer. O uso medicinal de pau d’arco foi relatado desde 1873.
Cientistas identificaram dois químicos ativos em Pau d’arco. Esses químicos são chamados de naftoquinonas: lapachol e beta-lapachone. Em testes laboratoriais, esses químicos mataram algumas bactérias, fungos, vírus e parasitas. Eles também têm propriedades anti-inflamatórias e podem ser eficazes contra condições como osteoartrite. Mas ninguém sabe se terão os mesmos efeitos em humanos, e a dose necessária poderia ter efeitos colaterais sérios e tóxicos.
Pau d’arco é às vezes usado para as seguintes condições, embora não haja evidência de que funcione:
– Candidíase (infecção fúngica vaginal ou oral)
– Vírus herpes simplex
– Influenza
– Doenças parasitárias, como esquistossomose
– Infecções bacterianas, como brucelose
– Câncer
– Estudos em tubo de ensaio e em animais analisaram se Pau d’arco tem algum efeito sobre o câncer. Esses ensaios mostraram resultados mistos. Mesmo em estudos onde pau d’arco reduziu o número de células cancerígenas, as quantidades usadas seriam tóxicas para humanos.
O mesmo é verdade para algumas das doses que podem ser necessárias para matar bactérias ou vírus. Por essa razão, você deve tomar Pau d’arco apenas sob a supervisão do seu médico.
Plant Description
A árvore Pau d’arco cresce em partes quentes da América Central e do Sul. É uma árvore perene de folhas largas que cresce até uma altura de 125 pés e tem flores rosa a violeta. A madeira extremamente dura da árvore a torna resistente a doenças e decomposição. A casca interna da árvore é usada medicinalmente. Nos últimos anos, houve uma crescente demanda por Pau d’arco, fazendo com que as árvores se tornassem ameaçadas.

